» BOMBEIRO » CSP/ALEAM » CULTURA » DATA COMEMORATIVA » ECONOMIA » EDUCAÇÃO » ESPORTES » EXECUTIVO » FISCALIZAÇÃO » HOMENAGEM » INTERIOR » JUDICIÁRIO » LEGISLATIVO » POLÍCIA » POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES » POLÍTICA » SANEAMENTO BÁSICO » SAÚDE » SEGURANÇA » UTILIDADE PÚBLICA » VEREADOR EM DESTAQUE » VISITA
» Áudios » Galerias » Vídeos
» Emenda Constitucional » Projetos de Leis » Requerimentos

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

14/03/2019 - 11:09  |  VIOLÊNCIA

”JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA” ATENDE MAIS DE 700 CASOS NA 13ª EDIÇÃO DA CAMPANHA EM PARINTINS

Defensoria de Parintins ganha reforço para novas ações

“Campanha Justiça pela Paz em Casa” ganha reforço com a chegada de novos defensores a Parintins/Am”. A afirmativa é do presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel ao reconhecer o esforço que vinha desenvolvendo com dificuldade o defensor público Inácio Navarro, coordenador do Polo de Parintins.

 

De acordo com Cabo Maciel a partir da chegada de novos defensores a Parintins, será compromisso da Defensoria, ter uma defensora mulher acompanhando as vítimas nas audiências para que ela possa se sentir acolhida e não seja revitimizada.

 

Lembra Cabo Maciel que já existe no MPE, mais a Defensoria Pública imprimi o papel de proteger a parte que não se sinta intimidade em algum momento ou pergunta. E a DPE vem acompanhando e verificando a vulnerabilidade da vítima para prestar orientações que ela não teria sem um defensor.

 

Lembra Cabo Maciel que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participa nesta semana, das ações da 13ª edição da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, em Parintins. O intuito é gerar celeridade a processos envolvendo violência doméstica, bem como intensificar o combate à violência contra a mulher e ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

 

A iniciativa é promovida no Estado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e ocorre em parceria com a DPE-AM, seguindo a campanha de mobilização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As audiências de instrução e julgamento começaram na segunda-feira, 11, e seguem até a próxima sexta-feira, 15. São mais de 760 audiências agendadas pelo TJAM, no Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Lutando sempre e prol de uma segurança melhor!
FALE COM O DEPUTADO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS

Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) - n 3.950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque,

Parque Dez - Manaus - Amazonas, Sala 04, 2 Andar. Tels.: (92) 6654-0017 / 3654-7825.

E-mail: deputado.cabomaciel@ale.am.gov.br

© Copyright 2015-2016 Deputado Estadual Cabo Maciel - Todos os direitos reservados.

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Compartilhar
Partido da Républica