» BOMBEIRO » CSP/ALEAM » CULTURA » DATA COMEMORATIVA » ECONOMIA » EDUCAÇÃO » ESPORTES » EXECUTIVO » FISCALIZAÇÃO » HOMENAGEM » INTERIOR » JUDICIÁRIO » LEGISLATIVO » POLÍCIA » POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES » POLÍTICA » SANEAMENTO BÁSICO » SAÚDE » SEGURANÇA » UTILIDADE PÚBLICA » VEREADOR EM DESTAQUE » VISITA
» Áudios » Galerias » Vídeos
» Emenda Constitucional » Projetos de Leis » Requerimentos

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

09/04/2019 - 22:03  |  HUMAITÁ

DEPUTADO CABO MACIEL DESTACA POSSE DE DEFENSORES E INAUGURAÇÃO DO NOVO POLO DA DPE EM HUMAITÁ

Por Jerson Aranha e DPE

Nova sede da Defensoria Pública em Humaitá

 A posse de quatro novos defensores, a assinatura de convênio entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente inauguração do terceiro polo da DPE no interior do Estado, são eventos marcados para acontecer no próximo dia 15, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). Esses foram alguns temas de destaque do deputado Cabo Maciel (líder do PR), que garantiu presença aos eventos.

 

O primeiro evento será a posse dos defensores José Maria Arcanjo Alves, Stefanie Barbosa Sobral, Oswaldo Machado Neto e Natália Saab Martins da Silva, às 10hs, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), Tarcila Prado de Negreiros Mendes, na BR 230, no município de Humaitá.

 

Ás 10h45, haverá a assinatura de acordo de cooperação técnica para acesso à justiça ambiental entre o DPG e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Costa Taveira e o diretor-presidente do Instituo de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Marcos Valente de Souza, no Ceti

 

Às 11h50, a inauguração do novo polo, que leva o nome de professora vítima de feminicídio. O Polo de Humaitá, localizado no Sul do Estado, terá cinco defensores nomeados pelo defensor público geral, Rafael Barbosa.

Irá atender, além do município sede, os de Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã, Manicoré e Apuí, com população estimada em mais de 230 mil pessoas.

 

A unidade vai receber o nome da professora Keilyanne Silva Ribeiro, natural do município e formada em Matemática pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Keilyanne foi vítima de feminicídio de grande repercussão em Humaitá, pois foi morta pelo próprio marido a facadas, na presença de seus filhos.

 

A proposta de dar o nome da professora ao prédio foi uma indicação do deputado estadual Cabo Maciel, sob a justificativa de que a educadora era conhecida e admirada na cidade, por ser um modelo de vida enquanto cidadã de bem, mulher de fé e alicerce da família. A direção da DPE-AM acolheu o pedido, na medida em que tem atuação marcante no acompanhamento das questões relacionadas aos crimes de feminicídio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Lutando sempre e prol de uma segurança melhor!
FALE COM O DEPUTADO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS

Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) - n 3.950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque,

Parque Dez - Manaus - Amazonas, Sala 04, 2 Andar. Tels.: (92) 6654-0017 / 3654-7825.

E-mail: deputado.cabomaciel@ale.am.gov.br

© Copyright 2015-2016 Deputado Estadual Cabo Maciel - Todos os direitos reservados.

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Compartilhar
Partido da Républica