» BOMBEIRO » CSP/ALEAM » CULTURA » DATA COMEMORATIVA » ECONOMIA » EDUCAÇÃO » ESPORTES » EXECUTIVO » FISCALIZAÇÃO » HOMENAGEM » INTERIOR » JUDICIÁRIO » LEGISLATIVO » POLÍCIA » POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES » POLÍTICA » SANEAMENTO BÁSICO » SAÚDE » SEGURANÇA » UTILIDADE PÚBLICA » VEREADOR EM DESTAQUE » VISITA
» Áudios » Galerias » Vídeos
» Emenda Constitucional » Projetos de Leis » Requerimentos

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

21/03/2019 - 12:34  |  SEGURANÇA

Deputado Cabo Maciel destaca a formatura de 19 novos ciclopatrulheiros da Polícia Militar

Divulgação/PM

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR) destacou nesta quinta-feira (21/03) a formatura de 19 novos ciclopatrulheiros da Polícia Militar. Os policiais vão reforçar as equipes que atuam no Passeio do Mindu, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, Parque dos Bilhares, na zona Centro-Sul; na Vila Olímpica, zona centro-oeste; e no calçadão da Ponta Negra, na zona oeste.

 

De acordo com o parlamentar reoublicano, os policiais militares receberam treinamentos durante o 3° Estágio Básico de Ciclopatrulhamento e, a partir de agora, fazem parte da equipe de 40 ciclopatrulha militar. “A Comissão de Segurança Pública da Aleam sempre apoia este tipo de iniciativa voltada para garantir a segurança da população. Todos os policiais militares estão de parabéns por este trabalho”, destacou.

 

O subcomandante da PM, coronel Disney de Lima Brilhante, destacou que os 19 novos patrulheiros vão atuar com maior agilidade e rapidez na prevenção de crimes e no atendimento de ocorrências. "Os policiais militares foram capacitados para combater o crime em bicicletas conforme demanda de policiamento”, destacou o subcomandante.

 

“Nós já estamos atuando em locais específicos, de acordo com a mancha criminal”, explicou o comandante da Ciclopatrulha, capitão PM Roberto Vieira, em relação aos locais de atuação das equipes. Ele disse, também, que os primeiros estágios duraram 77 horas. Nesta 3ª turma, a carga horária foi de 111 horas.

 

Policiamento ─ Houve instrução com quadriciclo, de tiro, de técnica de abordagem, embarque e desembarque, policiamento comunitário, instrumentos de menor potencial ofensivo (gás lacrimogênio e spray de pimenta, por exemplo), proteção pessoal e técnicas de manutenção da bicicleta.

 

A cabo PM Roberta Magno é uma das novas ciclopatrulheiras. Ela declarou que sempre quis fazer parte desse efetivo e não abriu mão da oportunidade. "A ciclopatrulha vem se tornando um forte instrumento de atuação da corporação no combate aos crimes. Suas características nos permitem ter uma maior agilidade e chegar mais rapidamente onde viaturas não conseguem adentrar, transpondo obstáculos e percorrendo terreno acidentados", disse. Para ela, o patrulhamento em duas rodas traz benefícios ao próprio policial militar.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação Social da PM – DCS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Lutando sempre e prol de uma segurança melhor!
FALE COM O DEPUTADO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS

Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) - n 3.950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque,

Parque Dez - Manaus - Amazonas, Sala 04, 2 Andar. Tels.: (92) 6654-0017 / 3654-7825.

E-mail: deputado.cabomaciel@ale.am.gov.br

© Copyright 2015-2016 Deputado Estadual Cabo Maciel - Todos os direitos reservados.

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Compartilhar
Partido da Républica