» BOMBEIRO » CSP/ALEAM » CULTURA » DATA COMEMORATIVA » EDUCAÇÃO » ESPORTES » EXECUTIVO » HOMENAGEM » INTERIOR » JUDICIÁRIO » LEGISLATIVO » POLÍCIA » POLÍTICA » SANEAMENTO BÁSICO » SAÚDE » SEGURANÇA » UTILIDADE PÚBLICA » VEREADOR EM DESTAQUE » VISITA
» Áudios » Galerias » Vídeos
» Emenda Constitucional » Projetos de Leis » Requerimentos

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

28/05/2018 - 10:00  |  Segurança no Interior

CABO MACIEL LAMENTA BAIXO EFETIVO POLICIAL NO INTEIOR

Assessoria

CABO MACIEL LAMENTA BAIXO EFETIVO POLICIAL NO INTEIOR

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) relatou o baixo efetivo e a presença tímida da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) no interior do Amazonas durante pronunciamento no Pequeno Expediente desta segunda-feira (28) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Segundo o parlamentar, a reclamação é uma constante em visitas aos municípios, a exemplo de Borba (a 151 km de Manaus), Novo Aripuanã (a 227 km de Manaus) e Manicoré (a 332 km de Manaus), visitado por ele na última sexta feira (25). “Estes municípios tem um ‘raio-x’ muito semelhante aos demais municípios em relação à segurança pública. Existe um clamor do povo amazonense e dos municípios por mais policiais e mais participação no interior. Temos muito a agradecer à prefeituras que possuem guardas municipais, por que são elas quem dão suporte à segurança em vários municípios”, afirmou.

Para dimensionar o problema, Maciel citou alguns números da segurança pública no interior. “A exemplo do município de Borba, temos 12 policiais para uma população de 40 mil habitantes e cinco guardas municipais, um delegado, um investigador e dois escrivães, duas viaturas de quatro rodas e quatro motocicletas. Em Novo Aripuanã a situação é mais crítica ainda: temos somente sete policiais militares para quase 26 mil habitantes, sendo um ou dois policiais por dia, um delegado, um investigador e um escrivão ad hoc (servidor disponibilizado pela Prefeitura) e um carcereiro também disponibilizado pela prefeitura. Em Manicoré temos 28 policiais militares, um delegado, um investigador e três escrivães ad hoc, quatro guardas municipais, duas viaturas de quatro rodas e quatro motocicletas”, exemplificou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Lutando sempre e prol de uma segurança melhor!
FALE COM O DEPUTADO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS

Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) - n 3.950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque,

Parque Dez - Manaus - Amazonas, Sala 04, 2 Andar. Tels.: (92) 6654-0017 / 3654-7825.

E-mail: deputado.cabomaciel@ale.am.gov.br

© Copyright 2015-2016 Deputado Estadual Cabo Maciel - Todos os direitos reservados.

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Compartilhar
Partido da Républica