» BOMBEIRO » CSP/ALEAM » CULTURA » DATA COMEMORATIVA » ECONOMIA » EDUCAÇÃO » ESPORTES » EXECUTIVO » FISCALIZAÇÃO » HOMENAGEM » INTERIOR » JUDICIÁRIO » LEGISLATIVO » POLÍCIA » POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES » POLÍTICA » SANEAMENTO BÁSICO » SAÚDE » SEGURANÇA » UTILIDADE PÚBLICA » VEREADOR EM DESTAQUE » VISITA
» Áudios » Galerias » Vídeos
» Emenda Constitucional » Projetos de Leis » Requerimentos

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

15/05/2019 - 15:18  |  SEGURANÇA

CABO MACIEL DEFENDE SEGURANÇA PÚBLICA DO AMAZONAS, NOS 100 PRIMEIROS DIAS DE MANDATO

Por Jerson Aranha - foto Aleam

             O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que também é presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Aleam,  deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) priorizou a criação do Comando Especial de Fronteira e o diálogo entre os presidentes das entidades representativas dos Policiais e Bombeiros Militares com o Governo para garantir o cumprimento da data-base, promoções e auxílio fardamento.

 

Nos cem primeiros dias da atual legislatura o parlamentar participou da entrega de implementos agrícolas, posse dos novos Defensores Públicos do Estado, entrega de UTIs, entrega de títulos de terra, realizou reunião na Arsam com os taxistas que atendem a Região Metropolitana de Manaus, além de outras atividades e audiências públicas.

Dentre essas atividades podemos destacar a ida do deputado Cabo Maciel ao Ministério da Justiça, em Brasília (DF), apoiado pelos senadores e deputados federais da bancada do Amazonas, pedir ajuda para a criação do Comando Especial de Fronteira.

 

Durante sua visita teve um encontro com o Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares do Ministério da Justiça e Segurança Publica, Lucas Alves de Lima Barros de Goes, um dos principais assessores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Na oportunidade Cabo Maciel apresentou sua propositura e defendeu a criação do Comando de Fronteira para reforçar o trabalho da Polícia Federal e Exército na Tríplice Fronteira (Brasil-Colombia-Peru).

 

De acordo com o parlamentar republicano, o tráfico de drogas fomenta 70% da criminalidade e mazelas sociais no interior do Amazonas. Na avaliação do deputado do PL, que também é vice-líder do Governo na Alema, o efetivo de segurança pública (polícias Militar e Civis), Polícia Federal e as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), não tem acompanhado, nos últimos anos, o crescimento do poder das facções criminosas nas fronteiras do Estado.

 

O efetivo policial nos municípios do interior é algo insustentável. Em alguns casos, existem dois policiais trabalhando em um município. A Comissão de Assuntos Municipais precisa trazer essa discussão e encontrar soluções -, disse Cabo Maciel. O deputado do PR, que é vice-líder do Governo na Assembleia, informou que o reduzido quadro do efetivo policial nos municípios está sendo resolvido pelo Comando-Geral da Polícia Militar.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Lutando sempre e prol de uma segurança melhor!
FALE COM O DEPUTADO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS

Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) - n 3.950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque,

Parque Dez - Manaus - Amazonas, Sala 04, 2 Andar. Tels.: (92) 6654-0017 / 3654-7825.

E-mail: deputado.cabomaciel@ale.am.gov.br

© Copyright 2015-2016 Deputado Estadual Cabo Maciel - Todos os direitos reservados.

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Compartilhar
Partido da Républica