» BOMBEIRO » CSP/ALEAM » DATA COMEMORATIVA » EDUCAÇÃO » ESPORTES » EXECUTIVO » HOMENAGEM » INTERIOR » JUDICIÁRIO » LEGISLATIVO » POLÍCIA » POLÍTICA » SANEAMENTO BÁSICO » SAÚDE » SEGURANÇA » UTILIDADE PÚBLICA » VEREADOR EM DESTAQUE » VISITA
» Áudios » Galerias » Vídeos
» Emenda Constitucional » Projetos de Leis » Requerimentos

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

01/12/2017 - 12:45  |  Transferências Ilegais

Cabo Maciel critica PM por transferir aspirantes para o interior do Estado

Jerson Aranha

Cabo Maciel critica PM por transferir aspirantes para o interior do Estado

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), criticou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a forma como o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está realizando a transferência de aspirantes a oficial para comandar batalhões no interior do Estado. “Por estar em período probatório isso não pode acontecer, mas o que se sabe é que dezenas de aspirantes, nesta fase, foram transferidos para comandar a PMAM no interior de forma errada”, disse Maciel.

Em vista disso, o deputado Cabo Maciel quer saber do Comando da Polícia Militar quem é que vai “livrar a cara” de um profissional (aspirante) que, amparado em lei não poderia ser transferido e que hoje, está preso no município de Tapauá (distante 449 km da capital) por formação de quadrilha.

“O enquadramento se deve ao fato dele receber recurso financeiro da Prefeitura local para pagar seu aluguel, haja vista, que o Estado paga apenas R$ 300,00 a título de auxílio moradia, um valor insignificante que não dá para pagar uma tapera, muito menos uma casa digna. Isso obriga que o profissional seja ajudado financeiramente pelo município. Como se sabe, o custo de vida no interior é muito mais elevado do que na capital”, explicou o deputado.

“Esse servidor pode ser excluído da Corporação por estar envolvido nessa situação sem ao menos saber o que estava acontecendo, pois ele não tem como saber de onde vinham os recursos financeiros que o prefeito repassava para ele. Ele não tem acesso à fonte por isso, entrou de graça envolvido nesta operação”, assinalou Maciel.

Cabo Maciel revelou ainda que essa prática da Prefeitura ajudar o Comando pode prender grande parte dos policiais radicados no interior que recebem essa ajuda da Prefeitura. Para o deputado hoje é prejuízo para um policial ser transferido para o interior, pois a ajuda de custo é irrisória, além de perder vantagens. 
#CaboMaciel
#OlhodeÁguia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Lutando sempre e prol de uma segurança melhor!
FALE COM O DEPUTADO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS

Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) - n 3.950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque,

Parque Dez - Manaus - Amazonas, Sala 04, 2 Andar. Tels.: (92) 6654-0017 / 3654-7825.

E-mail: deputado.cabomaciel@ale.am.gov.br

© Copyright 2015-2016 Deputado Estadual Cabo Maciel - Todos os direitos reservados.

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Compartilhar
Partido da Républica